sexta-feira, 21 de março de 2014

Fase Neanderthal: andando curvada

Hoje acordei bem mais reta. Aproveitei e tirei uma foto simulando as três fases de curvatura que já vivi. Parece aquela foto do tempo das cavernas... Me sinto uma gorila, uma Neanderthal assim...  Meu namorado diz que ue pareço aqueles lutadores marrentos, quando partem para briga e baixam os ombros para encarar o adversário...kkk

Comparações ridículas à parte, desde a última segunda-feira, dia 17, meu médico me liberou para ir levantando aos pouquinhos. Cada médico tem um procedimento diferente... uns preferem que a paciente não estique por 30 dias, enquanto outros vão elevando aos poucos e, há ainda os radicais, que levantam o paciente no dia seguinte da cirurgia.

O meu acredita que esticar demais pode levar a um tensionamento desnecessário dos músculos abdominais, que foram costurados (nome técnico: plicatura muscular) e da cicatriz, que pode até alargar, se a paciente não tiver boa cicatrização. Na dúvida, ele preferiu me fazer levantar aos poucos, naturalmente. Então, bora obedecer o médico que é melhor!

Os primeiros dias são os piores, pois a dor nas costas provocada pelo longo tempo da cirurgia - foram 8 horas ao todo - se mistura com a dor da lipo nos flancos e com a dor provocada pelo encurvamento da coluna. Neste período, tomei dipirona de 6h em 6h. Não ficava mais que 5 minutos de pé. Foi brabo! Atualmente não tomo mais remédio, a não ser que a dor se torne insuportável. Mas hoje está muito leve e só incomoda quando fico muito tempo em pé (muito tempo = 15 minutos no banho, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário