domingo, 6 de abril de 2014

Um dia de cada vez

Vocês podem não acreditar no que eu vou dizer, mas afirmo: o pós-operatório dolorido passa rapidinho. Digo isto porque tenho visto muitas mulheres com medo de operar, achando que vão morrer de dor e que não vão suportar. Gente, não é bem assim, não.

Vou tentar resumir como foi o meu, para vocês terem uma ideia:

1 a 7 dias após a cirurgia: fiquei de dreno na barriga, andando muito curvada e precisava de ajuda para levantar da cama e do sofá. Não fazia nada sozinha. Até para ir ao banheiro precisava de alguém para (no mínimo) abrir minha cinta. Tomava banho sentada e não lavei os cabelos. Muita dor nas costas. Sem dor na cirurgia. Dormir: só de barriga pra cima. Como sou ranheta, fazia meus curativos sozinha, mas se você for medrosa, vai precisar de ajuda pra isso também.

8 a 15 dias após a cirurgia: o médico tirou o dreno da barriga. Banho liberado da cabeça aos pés, mas ainda tomava banho sentada e com ajuda de alguém para lavar os cabelos, pois não podia levantar a mão devido a operação do seio. Já conseguia ir ao banheiro sozinha e fechava sozinha minha cinta. Já conseguia colocar minha comida e esquentava no microondas. Comecei as drenagens e dei minha primeira voltinha no shopping sozinha (ueba! rs). Sentia um pouco de dor nas costas, mas com 15 dias o médico liberou andar ereta. Dormir: só de barriga pra cima.

16 dias a 21 dias após a cirurgia: tirei os pontos do peito e da barriga. Já tomava banho de pé e sozinha, aos poucos fui conseguindo lavar os cabelos sozinha. Já fiz até uma comidinha (um bifinho e um arroz) e lavei uma louçinha bem de leve. Não sentia dor nenhuma. Fui liberada para caminhar 30 min por dia na rua. Dormir: só de barriga pra cima.

22 dias até hoje: fui liberada para ir trabalhar. Não sentia dor nenhuma, exceto o incomodo de dormir de barriga pra cima. Já faço algumas tarefas domésticas bem devagar e sem pegar peso nenhum. Continuo dormindo de barriga para cima e, às vezes, acordo com dor nas costas.

Eu tive muita sorte, pois não tive nenhuma complicação do tipo inflamação, ponto aberto e tal.  Mas este texto é pra quem pensa que é desesperador, mas não é. Compensa muito e, quando você tirar uma foto igual a essa minha ai no espelho, nem vai lembrar mais do sofrimento!

8 comentários:

  1. Com quantos kl vc fez a cirurgia

    ResponderExcluir
  2. Oie, Ranyelle! Fiz com 79kg e hoje estou com 74kg. Minha meta é 70kg... sigo em frente! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, seu corpo ficou incrível!!!
    Qual sua altura?

    ResponderExcluir
  4. Fiz mastopexia sem implante de silicone + abominoplastia sem lipo ( só farei as lipos + enxerto glúteo após 4 meses). No 1º dia pós operatório não consegui levantar devido a hipotensão postural, minha cirurgia durou 7 h com anestesia geral, já no 2º dia foram retirados os drenos e pude tomar banho sentada e lavar o cabelo, foram feitas as trocas de curativos e recebi alta. Desde então tomo um banho diário e renovo os curativos. Senti apenas um pouco de ardência nas incisões após efeito da anestesia. Não sinto dores na incisão, dói apenas o abdome qd me movimento, o que dói de fato são as costas e sinto muita dor ao tossir. Acredito que o meu pós-operatório está sendo mais tranquilo pq não fiz as lipos. Consigo escovar meus dentes sozinha desde o primeiro dia e hj já consigo ir ao banheiro sozinha ( hj consegui evacuar pela primeira vez sem nenhum desconforto), ainda preciso de ajuda para tomar banho, trocar os curativos e levantar qd estou deitada. Mas todo sacrifício vale a pena, meus seios estão perfeitos, parece até que coloquei silicone. Espero ficar bonitona igual a vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar, sim, Robilene! É só ter paciência e não deixar de se cuidar. Bjs

      Excluir
  5. Boa tarde flor,amei seu blog.Tenho esse sonho de fazer abdominoplastia e mastopexia.Gostaria de saber com qual medico você fez,pois esse cirurgião é otimo.Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, eu fiz com o Dr Paulo Monteiro Queiroz aqui no RJ. Neste link tem os contatos dele: http://corpaonovo.blogspot.com.br/2014/01/boas-noticias.html . Se for ao consultório, diga que pegou comigo o telefone que ele ficará muito feliz! Beijos.

      Excluir