domingo, 16 de março de 2014

Pós-operatório sofrido, heim!

Hoje eu vou falar de algo tão importante quanto a cirurgia propriamente dita: o período de recuperação.

Quando decidi fazer a minha operação, passei por momentos de muita dúvida. Além do medo e da expectativa, havia a tensão de ficar sozinha num momento tão difícil. Conversando com meu namorado, chegamos a conclusões de que ficaríamos 15 dias no mínimo trancados em casa e que este é o momento mais especial: o pós-operatório. Tiramos férias para isso.

Como já havia visto minha tia operada (ela fez abdominoplastia há 20 anos), já sabia que seria duro! A verdade é: você não consegue fazer nenhuma tarefa doméstica sozinha por no mínimo 20 dias. Nem levantar e sentar você vai conseguir sozinha. Até pra ir ao banheiro você vai precisar de ajuda.

 Estou no 6°dia e não sei o que seria de mim sem meu namorado, minha mãe e minha irmã, que se revesaram nos cuidados comigo e com minha casa.

Então, meninas, preparem o ambiente ao redor. Se tiverem condições, contratem profissionais. Caso nao tenham, peçam ajuda aos familiares e amigos.
Conte sempre com pessoas fiéis ao seu lado, pois os "amigos" ligam e perguntam se está tudo bem e se você precisa de ajuda. É claro que você precisa, mas, educadamente, a gente diz que não, contando que o bom senso deles prevaleça e eles apareçam pelo menos pra tomar um café (melhor gatorade que repõem os lipídios rs) com você. Mas nem isso eles vão fazer.

Não se assuste. Aproveite para descobrir quem gosta mesmo de você, pois esses irão tomar um gatorade e dar até uma varridinha na casa sem que você peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário