quinta-feira, 20 de março de 2014

Posso tomar banho?

Nesta semana tivemos progressos consideráveis. Me sinto menos inchada, tanto no peito, quanto no abdomem. Além disso, já fui liberada para tomar banho completo, molhando inclusive os seios. Assim, pude lavar até os cabelos (uhuuu)

Gente, como banho muda o humor das pessoas. E este é, pra muita gente, um dos dramas da cirurgia. O médico me proibiu de molhar os pontos dos seios, entao, nos primeiros 7 dias tomei "banho" da cintura para baixo. Eu fazia assim: levava meu banquinho de plástico até o box, sentava de cinta aberta até a cintura, pegava um paninho macio, em que colocava sabão líquido e ia lavando bem lentamente com o chuveirinho. Depois de lavar o que me era permitido (rs), usava um paninho para fazer um banho de gato (ou de leito, tecnicamente falando) nos braços e pescoço. Nem sonhar em lavar cabelos...

Na segunda, dia 17, quando cheguei ao médico, a primeira coisa que eu queria saber era quando poderia tamar meu banho completo. Quando ele liberou, dei pulinhos imaginários. No mesmo dia, levei meu banquinho ao box e tomei sentadinha meu banho completo após uma semana de operação. Mas como fiz os seios, precisei da ajuda da minha irmã para lavar costas e o cabelão.

Uma dica: tire a cinta sentada no banco já. Assim você fica mais segura e não tem a sensação da barriga despencando.

Outra dica: tome banho com os curativos, dessa forma, a água vai amolecer o micropore e as possíveis casquinhas coladas na gaze. Depois do banho, você troca todos os curativoa e fica tudo limpinho.

Estou preparando as fotos do banho e posto amanhã aqui mesmo nestenpost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário